Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de julho de 2011

É DIFÍCIL DIZER BOM DIA?

Bom Dia, queridos leitores do blog & gafanhotos.
A arte de dizer bom dia, é pouco difundida no nosso ramo porque os números não sorriem de manhã para você. Assim como as letras e os jornais. Tenho uma nova notícia, provavelmente aparecerá algumas "expressões da idade" ao você sorrir, se você ligar para isso é claro.
Mas a arte de dizer bom dia é maravilhosa, como nos sentimos bem em um ambiente que as pessoas sorriem, certo? Não estou falando porque percebemos que existem pessoas com mais rugas que nós (é bom também...), mas o detalhe está em demonstrar AMOR pelo que se faz.
Um vendedor que ama efetuar venda e trabalhar PARA PESSOAS, sinceramente merece um pirulito. Porque os vendedores são a "capa" da empresa, são os que tem contato direto e pessoal com o cliente (então agradar o chefe com um Bom Dia Meu Doce Chefe, e chegar aos nossos Clientes com uma cara de carrasco não está certo, acreditem!)!
Mais uma vez a simplicidade é uma Regra de Diamante (Indico todos os livros de Eduardo Tevah, para isso vá as palestras que são maravilhosas, e se trata de como ser um Diamante, é incrível), inicia-se com um Bom Dia caprichado e as coisas acontecerão da melhor forma possível.
Porque digo isso com tanta convicção? Acima de tudo, também sou uma consumidora, trabalho com pessoas e para pessoas, administro, tenho minha família, tenho meus amigos, tenho algumas palestras, então sei o quanto significa tratar as pessoas em geral com mais alegria e calor humano.
Sorrir não é mostrar os dentes, é refletir prazer e amor, olhe para o cliente e lembre: ela é a razão do meu serviço, da empresa que faço parte de coração, ela que paga minhas contas, que trás meu aconchego, que me faz um cidadão e um homem de bem, seu tratamento não será diferente.


-"Bom Dia Senhor! Em que posso ajudá-lo?!" (com um sorriso imenso, logo significa)
=
-"Bom Dia Pessoa que faz do meu serviço útil, na qual amo executar! No que posso RETRIBUÍ-LO?

Tatiane Carmem de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário