Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de maio de 2011

DICA DA SEMANA - Vídeo & Livro

Vídeo: A História de um Lápis

"Essa lógica do vídeo meu caro, vale pra uma economia de livre mercado ou de auto grau de liberdade economica, coisa que a maioria dos países do mundo não possui.
Aqui está cheio de pessoas chorando usando o argumento simplista de que "provem da exploração" mas como surgiu tal exploração? foi pelos princípios de livre mercado e livre concorrencia houve alguma atuação estatista regulamentando o mercado que levou a tal estado? As empresas concorreram livremente fazendo com que os salários diminuissem ou foi justamente o governo que ao regulamentar o mercado fez com que ficasse mais difícil construir novas empresas ou manter empresas menores. Vitor Ruy


Livro: PAI RICO, PAI POBRE

Pai Rico, Pai PobreROBERT T. KIYOSAKI, SHARON L. LECHTER

Editora: Campus
Ano: 2002
Edição: 38
Número de páginas: 186
O ponto forte do livro é a tentativa de passar um novo ideal, mudar nossas ideias. Tentar mudar, principalmente, o nosso conceito básico de como se aposentar, ao invés de ser trabalhando até chegar a idade mínima, essa aposentadoria, chegaria no momento em que tivéssemos ativos suficientes para gerar a renda necessária para podermos pagar todas as despesas daquele período, e ainda com o que sobrar comprar novos ativos.

Sinopse:
Segundo os autores, a educação formal não prepara as crianças para a vida real, e boas notas e formação não bastam para garantir o sucesso de alguém. A diferença está entre ter o controle do próprio destino ou não. O livro traz lições para controlar o destino e tornar-se bem-sucedido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário