Quando se pensa em começar um negócio, ou mesmo com sua empresa já funcionando, o primeiro passo é pesquisar, colher informações e estabelecer limites.
É claro que é mais fácil iniciar um negocio quando o empreendedor já conhece a rotina e as particularidades, do que arriscar em algo totalmente desconhecido, o que vai exigir muito mais trabalho de pesquisa, observação e investigação.
Existem segmentos que mesmo em experiência, o empreendedor pode acertar, como é o caso do comércio cujo sucesso deende principalmente de uma boa localização, instalação, bons produtos e forças de venda. Mesmo assim, por ser mais fácil de iniciar, o comércio costuma enfrentar maior numero de concorrentes. Ou seja, em qualquer caso é necessário planejamento e inteligência em Marketing.
O que é Marketing?
Em administração, marketing é o conjunto de técnicas e atividades relacionadas com o fluxo de bens e serviços do produtor para o consumidor. Corresponde à implantação da estratégia comercial, que abrange um leque muito alargado de atividades, desde o estudo de mercado, promoção, publicidade, vendas e assistência pós-venda.
Marketing tem muitas definições técnicas e até tentativas de tradução para o português como "Mercadologia" ou "Mercância".
Primeiro passo:
Inicialmente você deve responder o seguinte:
1. Qual é o ramo de negócio que eu gostaria de entrar?
2. Porque eu escolhi esse ramo? Qual a minha experiência nesse ramo?
Continuação na próxima postagem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário